Os nossos vinhos | Our wines

Os nossos vinhos

A família Macieira dedica-se à produção de vinhos há quatro gerações, exclusivamente a partir das uvas das suas Quintas, fundando em 2003 a Sociedade Agrícola Quinta do Garrido, detentora da Adega Garrocha. Francisco, seguiu as pisadas da família e hoje, é ele o enólogo que gere o destino da sociedade, que explora três Quintas na região de Lisboa, mais concretamente no concelho de Alenquer: a Quinta do Garrido (Vinha Barca do Inferno), a Quinta da Gaia e a Quinta de Sans Souci e Casal do Montijo.

Vinhos disponíveis actualmente...

  • Barca do Inferno Reserva Tinto 
  • Barca do Inferno Reserva Branco
  • Barca do Inferno Touriga Nacional 
  • Barca do Inferno Reserva Syrah 
  • Barca do Inferno Reserva Tannat 
  • Barca do Inferno Reserva Sousão 
  • Mar do Inferno Arinto Atlântico 
  • CRIATURA
  • Lisbon's Mustache Tinto 
  • Diário da Quinta Tinto
  • Diário da Quinta Branco
  • Diário da Quinta Rosé 

Todos os nossos vinhos estão também disponíveis na nossa Quinta, de portas abertas diariamente entre as 08h00 e as 17h00. Também estamos abertos ao fim de semana mediante marcação prévia. Visite-nos!


Notas de Prova, por Jancis Robinson

Barca do Inferno Reserva Tinto

Aroma vibrante mas elegante a frutos vermelhos e algumas notas de especiarias. Saboroso e aveludado, que termina elegante, intenso e persistente.

Barca do Inferno Reserva Branco

Aroma vibrante mas contido a fruta branca com um toque mineral. Corpo magnífico com final muito prolongado. 

Barca do Inferno Reserva Touriga Nacional

Aroma elegante e rico a fruta negra, notas de esteva aparecem no final de prova. Saboroso, termina elegante, intenso e persistente. 

Barca do Inferno Reserva Syrah

Aroma elegante e rico em a frutos vermelhos e folha de tabaco apresenta ainda notas de baunilha. Saboroso, termina elegante, intenso e persistente. 

Barca do Inferno Reserva Tannat

Aroma intenso a fruta negra e especiarias. Saboroso e compacto na boca, termina intenso e persistente. 

Barca do Inferno Reserva Sousão

Aroma elegante e rico em a fruta negra, apresenta ainda um lado químico típico da casta. Saboroso, termina poderoso, intenso e persistente. 

Mar do Inferno Arinto Atlântico

Aroma a fruta branca com um toque salino. Corpo magnífico com final prolongado.

Outras marcas da Quinta do Garrido

Criatura Private Selection

Aroma elegante a frutos do bosque combinado com notas de carvalho francês perfeitamente integradas. Suave com final interminável.

Lisbon's Mustache 

De cor rubi brilhante, aromático, complexo, encorpado mas suave. Volumptuoso tem um final longo, intenso e persistente. 

Diário da Quinta Tinto

Vinho vermelho escuro com bom corpo. Aromas a fruta madura típica das castas. 

Diário da Quinta Branco

Vinho com bom corpo e grande frescura. Aromas típicos da casta muito presentes. 

Diário da Quinta Rosé

Vinho com cor salmão muito límpida, bom corpo e grande frescura. Apresentam aromas típicos das castas.

A marca Barca do Inferno, que dá também nome ao vinho ex-libris da nossa produção, surgiu inspirada num misto entre a épica Era dos Descobrimentos portugueses e a peça teatral do séc. XVI, Auto da Barca do Inferno, escrita por Gil Vicente. Ora, é a própria História de Portugal que nos conta o porquê… ou não estaríamos nós numa localização privilegiada, às portas de Lisboa, entre vinhos e quintas quinhentistas.

Segundo documentos históricos, a produção de vinho neste concelho remonta à época dos Descobrimentos, por isso os nossos vinhos são uma ode às viagens dos navegadores portugueses e às grandes conquistas outrora alcançadas. A Barca do Inferno é uma marca que pretende dar a conhecer os vinhos da região de Lisboa, tal como as caravelas, as barcas e as naus portuguesas, que bravaram as intempéries do mar, deram a conhecer rotas para os novos mundos. Volvidos 500 anos, produzimos vinhos que contam 'estórias' de outros tempos e que emanam em si um cunho popular e tradicional da época áurea da expansão marítima.

"E se mais mundo houvera, lá chegara" poetizava Camões (Os Lusíadas, Canto VII).

Ora, nós também acreditamos que temos potencial para conquistar novos mundos. Por isso, a marca não se ficou por aqui. Derivadas da marca Barca do Inferno surgem duas submarcas: Mar do Inferno e Criatura do Inferno. Estas três marcas indicam respetivamente três patamares de qualidade: Colheita (Mar do Inferno), Reserva (Barca do Inferno) e Grande Reserva (Criatura do Inferno).